segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Apadrinhamento de crianças




Nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, as turmas B e C do 6º Ano, bem como do 7ºA e C, continuam pôr em prática os princípios fundamentais da disciplina, nomeadamente no que se refere ao tema da FRATERNIDADE, aderindo à Campanha de Apadrinhamento de Crianças promovida pela Cáritas Diocesana da Guarda. Trata-se de um projecto de solidariedade para ajudar crianças orfãs de Murrupula, em Moçambique, onde se encontram trabalhar os Missionários de S. Baptista de Gouveia, como é o caso do Sr. Pe. Jacob, que já esteve na nossa escola.
Com o objectivo de se angariar a quantia de 100 euros, os alunos fazem o seu donativo, no espírito de partilha e de generosidade, em todas as aulas de E.M.R.C.. Assim, as turmas acima mencionadas estão quase a atingir a quantia necessária para apadrinhar mais três crianças, permitindo a criação de condições para se matricularem, terem material escolar, roupa e alimentação diária.
Esta campanha de solidariedade constitui, para todos os que nela participam e participaram, um verdadeiro gesto de fraternidade e de felicidade, que ajuda a tornar o mundo mais humano, fraterno e justo, pois, como se costuma dizer, “nós só somos verdadeiramente felizes, quando fazemos os outros felizes”.

“Junta-te a nós para construirmos pontes com os outros!”

Os alunos de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola E.B 2/3 Dr. Abranches Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário