domingo, 24 de maio de 2009

Visita de Estudo ao Centro Histórico do Porto




No dia 18 de Maio, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, os alunos do 8º ano realizaram um visita de estudo ao Cento Histórico do Porto.
Eis a opinião dos alunos:

Na nossa opinião a visita de estudo ao Porto foi gira! Começamos por ver a Igreja de São Francisco que logo na entrada vislumbrou a nossa vista… era quase toda talhada a ouro e tinha esculturas magníficas! Depois do almoço fomos andar no barco Rabelo, foi uma viagem emocionante! Nesta viagem, tivemos hipótese de ver as seis pontes do Porto (D. Maria, D. João, Arrábida, Freixo, D. Luís e a do Infante ) e para alguns foi uma experiência única visto que foi a primeira vez que andaram de barco! A seguir fomos visitar o palácio da Bolsa. Tinha salas deslumbrantes, quadros vistosos, mobiliário antigo, muito fascinante. Por curiosidade (ou não), a sala mais espectacular foi a última! Era o salão nobre com uma decoração árabe, com muitas cores vivas, decorado exageradamente. É utilizado para cerimónias importantes.
Valeu a pena este dia!
(Inês e Mariana 8ºB)

No dia 18 de Maio realizamos a viagem de Moral com o destino ao Porto. Fomos ver a igreja de S. Francisco, o Palácio da Bolsa e andámos no barco Rabelo. Quando chegámos à igreja de S. Francisco uma senhora fez-nos uma visita guiada e explicou-nos que aquela igreja era do séc. XVIII e que era do estilo barroco. Depois da visita fomos almoçar ao pé do rio Douro. Entretanto,chegou a altura de ir andarmos no barco Rabelo, em que nos divertimos muito e achámos que foi muito divertido e uma sensação muito boa. No final de cruzeiro das seis, fomos visitar o Palácio da Bolsa que era muito grande e muito bonito, vimos que a mobília toda do Palácio ainda não tinha sido restaurada e que algumas paredes eram feitas de gesso. Achámos que foi muito interessante e divertimo-nos muito um com os outros.
(Elisabete e Susana)

A viagem ao Porto, foi uma experiência espectacular. As pessoas que lá residem e trabalham são muito simpáticas e divertidas.
A Igreja de S. Francisco, uma das mais belas Igrejas da Europa, toda revestida de talha dourada e com uma fina cobertura de ouro. Uma Igreja que já serviu de estabulo para os cavalos e de esconderijo para os guerreiros.
De seguida, fomos almoçar na baixa ribeirinha junto ao Douro, onde aproveitamos para dar um passeio a beira rio.
De seguida, chegou o momento de andarmos de barco para conhecermos as seis pontes que ligam a cidaede do POrto a outros destinos. Foi um passeio lindo e único!!!!
O palácio da Bolsa foi o último sitio a ser visitado, mas também talvez o mais bonito e trabalhado!!!!
Aquelas paredes trabalhas com aquele rigor e pintura, aquele ouro!!!!!
Foi uma viagem espectacular!!!!!! Adequadas aos reis!!!!!!!!!!!!!!!
(Paulo do Vale e Ruben Cruz)

Sem comentários:

Enviar um comentário