segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais um ano que começa....


Olá a todos!


Quero saudar antes de mais todos os alunos que fizeram a opção pela disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica. Em segundo lugar, os seus Pais por querem que os seus filhos cresçam em alicerces firmes e consistentes baseados nos valores humano - cristãos.

Mais um ano que começa e apesar das vicissitudes dos tempos actuais, vislumbro um tempo de esperança reflectido no rosto de cada um dos alunos e no seu papel na transformação do mundo que nos rodeia. Pensar no futuro é procurar reflectir em conjunto sobre as formas ou a forma de o tornar mais risonho, mais humano, mais cordial...

Na recente mensagem do Papa Bento XVI, na Encíclica Caridade na Verdade, diz que " O saber nunca é a obra apenas da inteligência, mas se quer ser sapiência capaz de orientar o ser humano, à luz dos princípios primeiros e dos seus fins últimos, deve ser «temperado» com o «sal» da caridade".

Na caminhada deste grupo alargado, em que os laços de amizade são cada vez mais visiveis, quero demonstrar a minha disponibilidade para vos ajudar a construir um projecto de vida com sentido. O barco,nas diferentes viagens que vai fazendo, nãopode andar sozinho, pois precisa da ajuda de todos!

Nas actividades propostas para este ano lectivo, queremos continuar a trabalhar para o nosso lema: Ser Mais!

Ser mais na escola, ser mais para os outros, ser mais na família, ser mais no mundo actual, ser mais e mais na procura de Deus na nossas Vidas!

Queres aceitar o desafio? Vamos a isso?

Votos de um bom ano para todos!

Profª Estela Cristina Brito

















Sem comentários:

Enviar um comentário