terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Escola Solidária...




Projecto Escola Solidária: Visita ao Lar de Stª Marinha
No passado dia 6 de Janeiro (Dia de Reis) a turma do 6.ºA e alguns alunos do 6.ºC da Escola Básica Abranches Ferrão foram visitar e dar um pouco de ânimo aos nossos “amigos mais velhinhos”.
Chegámos ao lar e todos nós achámos aquele espaço fantástico, pois tinha umas boas condições para que estes nossos amiguinhos se sentissem mais “próximos” de casa e dos seus familiares.
No princípio começámos por declamar algumas quadras alusivas aos Reizinhos, mostrou-se uma pequena mensagem em “Power Point” sobre o que era o Natal. De seguida houve teatros, uma dança e por último algumas canções que fizeram vibrar os nossos espectadores.
Aquilo foi “ginástica total”. Todas as pessoas reunidas naquela pequena sala de convívio divertiram-se imenso.
Ah! Esqueci-me de dizer que os alunos fizeram uma surpresa aos amiguinhos, demos uns docinhos e a Fundação Aurora Borges (nome verdadeiro do lar) deram um pequeno sabonete de lembrança.
Em meu nome e de todos os meus colegas queríamos agradecer muito a disponibilidade do transporte. Um MUITO obrigado!
Para finalizar agradecemos também à Professora Bibliotecária da nossa escola e à Professora Estela Brito por terem dinamizado esta actividade em conjunto com a Drª Rita, responsável pela Fundação. É sempre muito bom para nós convivermos com quem precisa de nós.


Lúcia Melo - 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário