domingo, 3 de abril de 2011

Jovens, sede Jovens ( João paulo II) - com Deus ou sem Deus?

Inseridas nas IV Jornadas do Conhecimento, enquadradas na preparação para o Dia Diocesano da Juventude que se realizará em Seia, no dia 16 de Abril e para as Jornadas Mundiais da Juventude em Madrid, a Galeria Paz de Espírito em colaboração com o DPJG organizaram um conjunto de actividades sobre a seguinte temática: Edificados em Cristo, firmes na Fé!
Neste âmbito, no dia 28 de Março realizou-se o primeiro workshop na Escola Básica Dr. Abranches Ferrão como forma de convidar e desafiar os jovens do 9ºano, na sua maioria, e uma representação das quatro turmas do 8ºano para reflectirem sobre a importância da existência de Deus nas suas vidas.


Depois da visualização de um filme, seguiu-se o diálogo com o dinamizador destes trabalhos, o Rev. Pe Jorge Castela, responsável pela Pastoral Juvenil da nossa Diocese. As perguntas foram fluíndo e o resultado final foi bastante positivo, pois os alunos presentes, cerca de 47 alunos, inquitaram as suas mentes para o amor de Deus que nos quer ver felizes. De seguida e como forma de marcar este momento, alguns alunos escreveram frases num painél que foi realizado para o efeito e que passará pelas escolas onde se desenvolverá esta iniciativa e será exposto no Dia Diocesano da Juventude: " Jovens com Deus, Jovens Felizes!"; "Acreditar em Deus é o começo para uma vida feliz!"; "Abre o teu coração e a tua mente para o melhor caminho!"


Vale a pena ACREDITAR!


Sem comentários:

Enviar um comentário