terça-feira, 21 de junho de 2011

Visita ao Lar da Fundação Aurora Borges




No passado dia 20 de Junho, a turma do 6.ºA da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, teve mais uma vez, o grande privilégio de ir visitar e dar um pouco de ânimo aos nossos “amigos mais velhinhos”, mas desta vez com uma pequena excepção… desta vez levámos a nossa colega Ana Raquel! Esta nossa amiguinha tendo sido a primeira vez que saíra com a turma, estava toda entusiasmada como todos nós.
Chegámos ao lar e os nossos amiguinhos que já nos era conhecidos, ficaram todos contentes por nos terem visto de novo.
No princípio começámos por mostrar um pequeno vídeo que demonstrava um pouco mais o que a Raquel fazia no seu dia-a-dia na Unidade de Multideficiência.
Depois, coube a todos os meninos interpretar uma canção, “Dar mais”…
De seguida houve um pequeno teatro denominado “A Árvore que sabia dar-se!”. Esta história tinha como objectivo mostrar às outras pessoas que todos nós, independente da idade, têm sempre algo para dar aos outros. Ao longo da nossa vida a doação pessoal, pode-nos tornar muito felizes!
Entretanto, visualizamos um filme feito por nós, de uma obra já conhecida, “O Sapo Apaixonado”. Por fim todos os meninos interpretaram duas canções “Ter amigos é tão bom” e “O Passarinho”, com a ajuda dos nossos amiguinhos mais velhos. Aquele momento foi “ginástica total”, pois todas as pessoas reunidas naquela pequena sala de convívio se divertiram imenso.
Ah! Esqueci-me de dizer que os alunos fizeram uma surpresa aos amiguinhos, demos uma espiga feita em pão com uma pequena mensagem: “Quero ter um amigo, uma amizade construir, com um gesto de partilha, a todos queremos retribuir”. O mesmo gesto nos foi dado, através da oferta de um pequeno manjericão, feitos pelos nossos amiguinhos. Muito Obrigada!
Em meu nome e de todos os meus colegas queríamos agradecer muito a disponibilidade do transporte. Um MUITO obrigada!
Para finalizar agradecemos também à Professora Estela Brito e à Professora Bibliotecária da nossa escola por terem dinamizado esta actividade em conjunto com a Dr.ª Rita, responsável pela Fundação. É sempre muito bom conviver com quem mais precisa de nós! Basta um simples gesto! Obrigada pela experiência!

Lúcia Melo 6.ºA N.º11

Sem comentários:

Enviar um comentário