terça-feira, 13 de março de 2012

Um dia diferente - Comemoração do Dia Mundial do Doente






No dia 15 de fevereiro, enquadrado no Plano de Atividades, a professora da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, juntamente com um grupo de 22 alunos pertencentes às turmas do 7ºD, 9ºB,9ºD, promoveram uma visita amiga ao Lar da Fundação Aurora Borges, em Santa Marinha, à qual se associou, também, a Drª Liliana Melo, professora / coordenadora da Biblioteca Escolar, como forma de sensibilizar os alunos para ações concretas de voluntariado.
O grupo de alunos envolvido, através da sua presença amiga quis expressar e deixar uma mensagem de alegria, esperança e um coração cheio de muito carinho. Aquele momento passou no instante…., pois houve oportunidade de contar duas histórias, realizar uma peça de teatro, uma coreografia sobre a amizade e tolerância, um momento mais lúdico e divertido em que os nossos amigos mais velhos tiveram oportunidade de cantar e dançar em simultâneo. Foi muito engraçado!
Por fim, deixámos a mensagem que cada um de nós é um pequeno grãozinho, que deve dar o que tem de melhor e um pouco mais do que tem ao seu alcance. Fica mais rica a alma de quem dá e de quem vive a partilhar os sentimentos mais nobres a todos aqueles que estão à nossa volta.
Como símbolo da nossa passagem, oferecemos um quadro pintado por uma aluna, que representa o coração grandioso que está em cada pessoa e os sentimentos puros e verdadeiros que dele emanam: A Alegria partilhada é a plenitude da vida!
Obrigada a todos por este momento!

Sem comentários:

Enviar um comentário