quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia Mundial da Erradicação da Pobreza e da Fome...


   Na sede do Agrupamento das Escolas de Seia, realizou-se, no dia 17 de Outubro, um evento simbólico, organizado pelo grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, no sentido de apelar toda a comunidade educativa para a necessidade de se manifestar acerca da concretização dos oito Objetivos do Milénio.
   O objetivo do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza é mobilizar esforços no combate à pobreza, que continua a provocar vítimas, não obstante a humanidade conseguir produzir a quantidade de alimento necessário para responder às necessidades de todas as pessoas do mundo. A pobreza e a fome assolam diversas regiões do mundo, com povos que vivem abaixo do limiar da pobreza e até países do primeiro mundo com a população a ser vítima deste problema.
   O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza permite-nos tomar consciência de que há um longo caminho a percorrer, na superação deste problema humanitário, que se transformou numa causa.
   O desafio foi lançado, tendo envolvido várias pessoas da comunidade educativa e da comunidade senense. Da nossa escola, participaram duas turmas: 5ºA e 8ºD.
E agora? O que acontece depois disto? Não fiquemos indiferentes!
PRECISAMOS AGIR!
BASTAM PEQUENOS GESTOS!
E por isso ficou a mensagem: NÃO DESISTAS!





BASTA UM PRIMEIRO PASSO!



Sem comentários:

Enviar um comentário