terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Campanha de Solidariedade - Projeto Acreditar

Campanha de Solidariedade: Porta da Esperança

   O nosso Agrupamento associa-se ao Projeto ACREDITAR, na campanha promovida para todos os alunos de EMRC a nível Nacional. Pretendemos ajudar a financiar o alojamento para as crianças que necessitem de cuidados continuados num hospital e precisem de alojamento perto do mesmo podendo usar as casas do Projeto Acreditar.
   Foi esse o motivo que nos levou a abraçar - com todo o entusiasmo! – a causa defendida pela ACREDITAR, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que ajuda crianças e suas famílias a superar os diversos problemas que se lhes colocam a partir do momento em que lhes é diagnosticado cancro, contribuindo para fomentar a esperança.
   Com base no seu lema “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Acreditar procura proporcionar as melhores condições para que as crianças com cancro possam ver minimizados os constrangimentos causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento a fim de poderem crescer, de uma forma harmoniosa, junto daqueles que lhes são mais queridos: a sua família!
  A campanha visa satisfazer as necessidades do maior número possível de famílias que habitam as residências partilhadas da ACREDITAR. Considerando que cada família ocupa um quarto, dispondo de uma área comum para o convívio com as demais, fica acordado que, em cada porta das famílias contempladas, se colocará uma inscrição com a sigla EMRC, acompanhada do nome dos agrupamentos aderentes.
   Esta porta simbolizará o acesso livre e gratuito a uma nova esperança que se abre nos horizontes destas famílias, alimentada por estes pequenos/grandes gestos solidários e a oportunidade vivida de um crescimento mútuo.
  Essa inscrição manter-se-á durante o período a que o montante fizer a devida cobertura.
O desafio é partilhar!
Colabora, apenas com um a dois euros.
Com esta pequena partilha podemos fazer um grande Donativo!

Os Professores de EMRC serão o elo de ligação
e responsáveis pela recolha do dinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário