sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dia Diocesano da Juventude na cidade do Fundão


     Centenas de Jovens participaram no Dia Diocesano da Juventude que decorreu, a 23 de Março, no Fundão. Oriundos um pouco de toda a Diocese da Guarda, os jovens responderam ao apelo do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG) e juntaram-se, numa grande jornada de Fé e Oração que terminou com um concerto no Pavilhão Multiusos do Fundão.
     No final do Encontro a equipa do DPJG agradeceu a todos aqueles que ajudaram a preparar e tornar possível o Dia Diocesano da Juventude. Numa mensagem divulgada através da página da internet, o Departamento refere que “a união faz a força e mais uma vez isso comprovou-se!    Agradecemos a todos os jovens que se deslocaram até ao Fundão e conseguiram deixar em nós a sua marca de Fé! O dia fez sentido convosco”. E acrescenta: “Foi bom terem partilhado connosco este dia e é para vós que continuamos a trabalhar por Ele”.
    Ao longo do dia os jovens participaram em várias actividades, depois de terem percorrido as ruas do Fundão.
    A Missa foi presidida pelo Bispo da diocese, D. Manuel Felício, que deixou palavras de incentivo e coragem a todos os presentes, aos quais convidou a seguir Jesus Cristo.
    No Pavilhão Multiusos, os jovens participaram num concerto da Banda Jota que está a comemorar dez anos de actividade. Para os membros da Banda Jota, tratou-se de “um concerto descontraído” em que foram recordados “temas antigos e histórias passadas”.
    Uma das próximas actividades do DPJG e da Banda Jota será o Festival Jota, a realizar, de 19 a 21 de Julho, na freguesia de Paúl, concelho da Covilhã. 
                                                                                             (Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda)
Aqui fica o registo de alguns momentos, pois também marcamos presença!....







Sem comentários:

Enviar um comentário