quarta-feira, 19 de junho de 2013

Reflexos da ação sobre o tema: Voluntariado, Vida Mais!

Nos dia 13 de junho, decorreu, a formação sobre a  temática do Voluntariado na vida dos jovens., na qual participaram cerca de 30 alunos.
Deixamos um agardecimento muito especial para a Drª Helena Osório e Dr. Nuno Osório que pelo seu testemunho e exemplo abriram desafios para uma vida com mais compromisso e maior disponibildade para os outros.
O voluntariado torna a vida mais colorida, torna o nosso Ser mais completo, permite-nos dizer não à rotina e ao egoísmo!
É um espaço de realização com os Deus que Deus nos concede, uma vivência diária, na qual se pode partilhar o que somos, o sabemos e o que temos.
Na disponibilidade para servir todos, na solidariedade gratuita e fraterna, seremos pessoas renovadas, capazes de promover o BEM COMUM!






Os Alunos de EMRC da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, dão já o seu exemplo, na participação no Projeto "Mão Amiga" que englobou uma visita amiga ao Centro Paroquial de Seia,a participação em campanhas de Solidariedade e recentemente na Campanha para o Banco Alimentar que decorreu nos dias 1 e 2 de junho.
Na sequência desta ação de formação, foi lançado o desafio para uma experiência de voluntariado, nas férias de Verão, no Centro Paroquial de Seia. Neste momento, há já um grande número de alunos interessados em participar.
Como Bento XVI: É necessário reencontrar as motivações sólidas para servir o bem dos cidadãos.


 
 Força, o Mundo conta connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário