quinta-feira, 6 de março de 2014

Visita à Fundação Aurora Borges - Lar de 3ª Idade

No dia 14 de Fevereiro, um grupo de alunos da disciplina de E.M.R.C., acompanhados pelas professoras Estela, Gina, Fernanda, Luísa, Eugénia e pelo professor Rui Póvoa, deslocou-se a Santa Marinha em visita à Fundação Aurora Borges.
Por volta das 15h começou a visita à fundação. Idosos e crianças começaram a entrar para a sala de convívio e tiveram início as atividades de entretenimento.
Após um belo e enriquecedor discurso da professora Estela, foi tempo de ouvir um pouco de música popular. Neste momento, foi possível sentir a emoção e a sensação de regresso à juventude.
Em seguida, alguns alunos do 7.º C leram um belo jogral sobre a amizade, uma aluna do 7.º A declamou um poema dedicado aos idosos e as alunas do 7.º A dramatizaram o teatro “Os sete talentos”. Chegou a hora de dar d«um pezinho de dança com todos os alunos, idosos, crianças, professores e auxiliares, ao som da música “Tu és mais forte” do Boss AC. Logo a seguir, foi apresentadi um PowerPoint  com uma canção que retratava Deus e os valores que Ele nos ensinou e algumas alunas do 8.º B cantaram e tocaram mais umas belas canções.
Para terminar, os alunos das Oficinas entregaram umas bolachinhas em forma de coração e uns corações elaborados por eles. Mais uma vez ao som da música “Tu és mais forte”, todos deram as mãos e cantaram.
Chegando o fim da visita, os alunos do 7.º C presenciaram os idosos com uns corações que continham a mensagem inspiradora “Nunca desistas!”.
Assim terminou esta visita, com a alegria de poder levar felicidade aos idosos e, de uma certa forma, fazer com que revivessem um pouco da sua juventude.
Matilde Rola Figueiredo
N.º 12    7.º A


 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário