sábado, 14 de março de 2009

Visita à Casa do Gaiato: Testemunhos dos alunos...

No dia 9 de Março, realizamos a viagem à Casa do Gaiato, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.
O nosso entusiasmo era muito e sem darmos por isso, lá chegamos a Miranda do Corvo, à Obra do Padre Américo, fundada no ano de 1940 com o objectivo de integrar, educar e formar rapazes que pertencem as famílias mais desfavorecidas.
Descobrimos que é importante valorizar a solidariedade como valor fundamentar que nos faz crescer com os outros e pode transformar o mundo para melhor.
Valeu a pena a experiência!
(Marcos e Carlos - 6ºC)
“A visita à Casa do Gaiato foi muito engraçada e divertida. Gostei muito de conhecer e brincar com todos os meninos que lá moravam. Eles eram alegres e brincalhões. Levamos brinquedos, alimentos e roupas para eles ficarem mais contentes. Pois é bom partilhar com os outros a bondade e a felicidade. Eu gostei muito desta viagem porque foi engraçado conhecer meninos novos. Gostava muito de fazer mais viagens divertidas como esta.”
Gonçalo Lopes – 6ºB

"A visita à casa do gaiato foi espectacular. Conhecemos dois meninos muito simpáticos, o que se destacou foi o Divino Carlos Có. Também conhecemos o padre Manuel responsável pela instituição.
Foi uma viagem onde podemos ver que nós crianças que temos uma casa, uma família e que por vezes não damos valor. No autocarro o ambiente foi muito amimado!
Gostei muito da visita à casa do Gaiato!
Francisca Borges – 6ºB

A visita à casa do Gaiato foi muito bonita. Gostei de conhecer o Senhor Pe. Manuel e um rapaz ( gaiato) chamado Divino Carlos Có. Gostei muito de ver o filme sobre a vida do Sr. Pe. Américo e de almoçar ao ar livre. Gostei da dança que as meninas do 6ºC fizeram para os alunos mais pequenos com os quais estabelecemos algumas amizades. Gostei de ver os porcos, as vacas, as pombas, os patos, os coelhos, as galinhas, as ovelhas. Aprendi que é bom ser solidário com os outros! Adorei a viagem!
Ricardo Maximino – 6ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário