sexta-feira, 3 de abril de 2009

XII Encontro Inter - Escolas Diocesano


Enquadrado na Semana dedicada à disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, realizou-se, no dia 25 de Março de 2009, o XII Inter Escolas Diocesano que congregou cerca de 800 alunos e 30 professores das escolas da Diocese da Guarda.
Foi um mega encontro subordinado ao tema: Aprender a Viver juntos para tornarmos o mundo mais humano e mais fraterno e decorreu no Parque Polis, na cidade da Guarda, onde se viveram momentos de muita alegria e entusiasmo nas diferentes actividades definidas para este dia.
A organização deste dia foi da responsabilidade do Departamento Diocesano do Ensino Religioso nas Escolas, não deixando de contar com o contributo precioso dos alunos inscritos em Educação Moral e Religiosa Católica e seus professores.
A nossa escola marcou a sua presença com trinta e três alunos mais dois professores e procurou encetar novas amizades e criar um espírito de convívio fraterno.
O dia foi caracterizado por várias actividades, nas quais se destacam as seguintes: - Momento de Reflexão sobre os Modelos da Paz; Almoço Partilhado; Jogos tradicionais; Oficina de dança; Desportos radicais; Momentos de Animação Musical.
No momento da reflexão, esteve, também presente o Sr. Bispo, D. Manuel da Rocha Felício que nos presenteou com as suas eloquentes palavras de esperança, nas quais estava implícito um grande desafio: num contexto de crise mundial, em que alguns valores estão a perder o seu vigor, torna-se fundamental que os alunos de moral se convertam em arautos de alegria, de sabedoria para poderem enfrentar os obstáculos da vida. O Sr. Bispo disse, igualmente, que todos nós (alunos e professores) deveríamos ser sementes de vida renovada.
Poder-se-á dizer que o balanço foi muito positivo, pois a expressão de cada rosto dos que estiveram presentes traduziu-se em emoções que tornaram o dia inesquecível.

Sem comentários:

Enviar um comentário