sábado, 1 de maio de 2010

XIII Inter - Escolas Diocesano - Guarda

À semelhança dos anos anteriores, realizou-se, no dia 20 de Abril, o XIII Encontro Inter Escolas Diocesano que congregou cerca de 500 alunos e 40 professores sob o lema: "Vidas com Sentido".
Enquadrado na Semana Nacional de Oração pelas Vocações, esta actividade foi caracterizada pelos seguintes momentos: de manhã, ouvimos alguns testemunhos de vida, como por exemplo,a Irmã Benedita, pertencente à ordem Hospitaleira, fundada por S. Bento Ménni, o Rev. Pe. Carlos Dionísio, responsável pelo Pré-Seminário e por último o nosso Prelado, o Sr. D. Manuel Felicio que nos falaram acerca dos ideais de vida, da vocação para a qual somos chamados e da importância da escolha de um sentido para o caminho que trilhamos diariamente.
Depois do almoço partilhado, a houve ainda oportunidade para assistirmos e participarmos na tarde cultural, com três momentos: uma peça de teatro, uma dança e apresentação de uma música em violino.

O convívio, a reflexão, a oração, a alegria caracterizaram este encontro! Parabéns a todos os alunos por fazerem a opção certa: E.M.R.C, cantar, sorrir, viver, amar e ser feliz!


1 comentário:

  1. Olá :D

    parece que foi um encontro bastante dinâmico , com diversão acima de tudo, pois pude observar amigas /conhecidas minhas.

    beijinho *

    Anabela Correia Nº4 5ºB

    ResponderEliminar