domingo, 23 de outubro de 2011

23 de Outubro - Dia Mundial das Missões




A Igreja Católica celebra este domingo o 85.º Dia Mundial das Missões, apelando às suas comunidades para uma maior cooperação e solidariedade junto das populações mais desfavorecidas.
A prioridade foi definida por Bento XVI na sua mensagem para as comemorações deste ano, intitulada "Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós".
Promover a participação ativa em ações e campanhas que visem a dignidade de todas as pessoas e criar uma consciência viva de solidariedad estão entre as principais preocupações apresentadas para este dia.


O Papa Bento XVI propõe também “atitudes e gestos que levem a um maior espírito de abertura, diálogo, colaboração e compreensão entre as pessoas, grupos e comunidades”. Segundo o Papa, a Igreja e os cristãos não podem ficar tranquilos ao saberem que “após dois mil anos ainda existem povos que não conhecem Deus e não escutaram a sua mensagem de salvação”.

O presidente da Comissão Episcopal das Missões portuguesa defende que o nascimento de uma Igreja “toda missionária” só será possível quando cada cristão se assumir como “rosto” de Cristo, “apaixonado pela humanidade”.





















Sem comentários:

Enviar um comentário