terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

XIV Inter - Escolas Diocesano










No dia 17 de Fevereiro, em representação da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão, 23 alunos participaram no XIV Inter-escolas Diocesano que mobilizou cerca de 600 alunos e professores de Educação Moral e Religiosa Católica.
Sob o lema: Fazei das Vossas Vidas Lugares de Beleza, o dia começou com a concentração dos alunos na Sé Catedral, símbolo da igreja-mãe da Diocese da Guarda, na qual se pode ouvir a mensagem do Sr. Bispo, D. Manuel Felício, que convidou todos os presentes a escolherem bem, pois a vida é escolher e a disciplina de EMRC é uma boa oportunidade que é oferecida para isso mesmo. Reforçou que era importante viver a alegria que é comunicada na disciplina, bem como aplicar na dia-a-dia os valores que ela transmite e ensina.
Da parte da tarde, apesar do tempo estar instável, os alunos juntamente com os seus professores souberam dar alegria, beleza e partilharam cada momento que foi proporcionado.
"Pelos seus frutos, os reconhecerão", eis um grande desafio que marca a vida dos alunos inscritos em Educação Moral Religiosa Católica.












Sem comentários:

Enviar um comentário