quinta-feira, 24 de novembro de 2011

À procura de um Sentido! - Testemunho missionário


No dia 24 de Outubro por volta das 14 horas a professora Estela Brito organizou uma excelente palestra sobre a Missão na Etiópia com o Senhor Padre Jorge Amaro, missionário da Consolata, enquadrada no tema:"`A Procura de um Sentido!"
Nesta palestra estiveram presentes os alunos do 9º C e D. Com as historias do Padre Jorge também estiveram presentes as nossas gargalhadas em reposta às suas histórias mirabolantes de ratos e mulas…. É na verdade impressionante e só com muito amor pelas pessoas, torna o impossível em ações concretas.
Na Etiópia vivem-se momentos difíceis, não só agora mas sempre, doenças que poderiam apenas ser evitadas com uma simples vacina, crianças que viajam quilómetros para ir para a escola e ainda trabalham na mesma pelo simples gosto de estudar, enquanto nós reclamamos por acordar às oito da manhã ou ter que resolver simples exercícios de matemática.
Existem,também, falta de alimentos e recursos médicos, e foi-nos contada uma história de uma menina de nove anos que viajou horas com o seu irmão mais novo para este ter auxilio médico.São nestas pessoas que nós vemos verdadeiramente o significado da palavra coragem.
Esta palestra de sensibilização teve êxito, e por isso agradecemos ao Sr. Padre Jorge por ter disponibilizado o seu tempo para nos contar as suas aventuras pelas altas montanhas e largos rios de África, proporcionando-nos uma hora de riso e alguma reflexão sobre os problemas que zona do mundovive, mas apenas é abafado e não exposto como qualquer outra informação.
Vale a pena pensarmos nisto: Que sentido damos à nossa vida? Será que aproveitamos todo o bem que temos?
Lúcia Moitinho - 9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário