domingo, 27 de novembro de 2011

Ser Voluntário é dar um pouco de Nós!








Integrada na Campanha de Recolha para o Banco Alimentar, 10 alunos do 9ºano da nossa escola tiveram oportunidade de por em prática o princípio de alteridade, ou seja, dar um pouco do seu tempo, de si próprios a uma causa que é de todos.
Durante este fim-de-semana, decorreu a campanha de recolha de alimentos, para o Banco Alimentar Contra a Fome, instituição portuguesa fundada por Isabel Jonet que desde 1992, recolhe, armazena e distribui alimentos que, actualmente, chegam a mais de 100 mil pessoas carenciadas em todo o país.
Para estes alunos, de ponto de vista pessoal, o trabalho desenvolvido é uma experiência enriquecedora, pois criam-se novas amizades, adquirem-se outros valores e sente-se que se está a contribuir para uma causa justa. «Faço isto porque gosto e porque se contacta directamente com as pessoas. Sabe bem poder explicar-lhes o que estamos ali a fazer e algumas até mudam de opinião. Prefiro mil vezes fazer isto do que dar uma esmola a alguém no meio da rua, no metro, ou aonde for».

Vai e Faz Vai e faz - Dá um pouco de ti
Pensa em ti pensa em mim E nos outros também
Vai e faz - Basta um pouco de ti
Tu vais ser mais feliz E os outros também
Vai e faz - É de livre vontade
Que este mundo há-de Ir sempre mais além
Vai. que tu mereces e eu mereço
Faz. Que tu conheces e eu conheço.
Vai. Eu canto aquilo que fizeres.
Faz. Eu quero o mesmo que tu queres.
Vai. E dá antes que te peçam.
Faz. Para que os outros não te impeçam.
Vai. Eu canto aquilo que fizeres.
Faz. Eu quero o mesmo que tu queres!

Sem comentários:

Enviar um comentário